sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Mensagem de Final de Ano

Olá pessoal que esta acessando o site do programa Algo Mais. Estamos quase encerrando o ano, e é com muito orgulho e satisfação que desejo a todos vocês um feliz natal e um ótimo ano novo. Agradeço todo o carinho e atenção dos nossos telespectadores, que participam diariamente do programa Algo Mais. O programa é feito para vocês. Agradeço a toda equipe do programa e da Tv Pampa por este ano maravilhoso em que comemoramos 1 ano no ar. Ano novo, energias renovadas para todos nós. Muitas novidades estão por vir no programa em 2010.O verão Algo Mais vai estar na praia de Tramandaí, trazendo muitas informações do litoral para vocês. Apartir de janeiro, novidades no site e no programa. Siga também o algo mais no twitter, www.twitter.com/algomaistv .

Feliz Natal e um próspero Ano Novo.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

O enigma das oportunidades

Todo dia as oportunidades batem a nossa porta. No entanto existem pessoas que admitem não ter obtido sorte na vida. Há inúmeras cartas de desconsolo e pessimismo sobre suas próprias vidas. Uma depressão que tem um cunho social, dificilmente é transformada em atitude. E o que realmente deve existir, é uma atitude. Quando se tem um projeto de vida, devemos avaliar as possibilidades. Sonhos, todos nos temos, mas podem ser tão inviáveis que nunca passarão de sonhos. É difícil realizar um projeto bem sucedido baseado em um sonho. Como: Eu nunca serei a cantora mais popular ou amais sedutora mulher? Se nunca freqüentar um profissional de voz, ou comer 20 kg de batata com queijo, que é delicioso, por dia, nada dos seus projetos acontecerão.
Tudo é possível desde que haja empenho, organização e perseverança. Nada cai do céu. E nem em conto de fadas. Quando idealizamos um projeto ou um futuro, precisamos estar certos do que buscamos, com dádiva e decepções, nada de tentar ser um super herói de quadrinhos.
No amor, esse ponto é o mais doloroso. Pois a mitologia do príncipe encantado e do ser perfeito ainda existe. Mas você é a donzela que o príncipe deseja. Sem falsas modéstias, as donzelas nunca existiram. Um sentimento feminino de fragilidade, social, talvez. Mas a donzela normalmente soa as megeras vitimizadas. Eu sei que dizer vá à luta, são apenas palavras, mas devem ser seguidas de atitudes coordenadas para um sucesso final. Nada de loucuras, nem de desesperos. Na atualidade, vários profissionais especializaram-se para auxiliar as pessoas em seus objetivos: coach, neurolingüistas , gurus (entenda como no hinduísmo, pessoas sagradas e divindades na terra) e etc. Claro que são válidos. A solidão em um projeto é o primeiro passo para o fracasso. Mas estes são os profissionais, não são vocês. Não farão o trabalho por vocês e não terão o prazer por vocês. .

Oportunidades e vontade de vencer é tudo o que o ser humano pode precisar para ser sempre bem sucedido. Atitudes, perspicácia e perseverança são noções a serem estudadas para quem quer o sucesso e qualquer área do pensamento.

Viviane Pedro

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Passagem do Tempo

Às vezes você acredita que a passagem do tempo não vai lhe afetar, e descobre em simples amanhecer que afetou. Seu organismo esta mais preguiçoso, e seu assunto com amigos homens, giram em torno de cardiopatias, qualidade de vida e filhos. O papo entre mulheres não difere muito, no entanto as mulheres parecem mas classificadoras e categorizam seus gostos: O médico cirurgião tal e tal, o clube tal, o sapato da marca tal, tudo fechando com a preocupação em torno de filhos e futuros. E os filhos que passam a exigir um entendimento de psicologia, pedagogia, química, biologia e tecnologia.
Já não basta ser mãe , tem que estar atual e em forma.
Eles se comunicam de forma que jamais nos comunicaríamos com nossos pais, e de certa forma “as mães se sentem mais liberais” que em sua época, mas sofrem ao ver que o amigo, o medico o a mãe do colega sabem mais informações sobre seu filho que ela mesma. Nada de radicalismo, essas informações ou fichas caem aos poucos. Mas de um amanhecer a outro, no espelho as marcas já são notadas.
De que forma resgatar um passado? Qual o caminho mais propício , para aquela resposta ou diretriz que quer que tomem?
Salve as mulheres trabalhadoras, empresárias, work Rolling, que dominam mercados futuros.
Dominar uma casa, marido e filhos é muito mais complicado. A competência de família é exaustivamente mais difícil. As criticas são mais doloridas e a advertência do chefe da empresa , não causaria mais impacto e dor, que uma advertência escolar do filho, no fim de um trimestre. Sim porque ate isso mudou.
Antes se contava o tempo em bimestre, e faculdades em semestres. Hoje estamos em um emaranhado de trimestres, recuperações, provões de final de ano e adaptação para repetentes. O estudo esta mais inclusivo, ou nossos filhos mais incompetentes?
A nova geração é torpedeada com informações globalizadas, com profissões novas e com diplomas, como de jornalista, sendo banalizados. Novas palavras com significados profundos se adaptam a este cotidiano: tecnólogos, bio alguma especialidade, lei de meio ambiente, segurança do trabalho.... Todas as novidades são como um furacão em uma família de três gerações, e que ainda exige de um ser, central, a mãe , todo essa capacidade de entendimento e de atualização.
A avó moderna leva ao cinema e faz curso de Windows, a mãe corre para psicóloga e cursos de especialização, vale até de culinária. O pai tenta espaço para entender sem perder autoridade, e os demais, filhos e irmãos crescem.
E como crescem, e até já fazem referencia ao tempo antigo deles.
Saber já foi uma forma de poder.
Evoluir sabendo , é mais que uma forma de poder e com certeza de dominação e de preparo para enfrentar o desenvolvimento de uma família. Família , que também passa por uma globalização com múltiplos núcleos, tutela compartilhada, e não -família. Será que terei netos, ou netas,e eles saberão que tão esforçada e dedicada foi sua avó?
O tempo passa e com ele vivemos um turbilhão de sentimentos e furores de todas as formas, mas ainda é o lugar em que amamos estar é junto de nossos filhos e envolvidos com as alegrias e amarguras de nossas famílias evolutivas.

Viviane Pedro

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Programa Algo Mais




Para mais informações acesse: www.algomaistv.com

Programa Algo Mais