sexta-feira, 26 de março de 2010

Comentário da Revista Planeta

Fiquei muito feliz com a revista Planeta,edição 451, ano 38, de abril de 2010, e sua abordagem sobre racismo e sobre o evento em Campina Grande , Paraíba ,que ocorreu durante o carnaval. Foi convidado para fazer a reportagem o fotografo Frederico Mendes que participou pela primeira vez deste evento chamado “ 19 Encontro da Nova Consciência”.
Cito a experiência relatada na revista: ...que tal juntar sincretismos e tradicionalismos , ecologistas e materialistas, ortodoxos, psicólogos ufólogos, monges e mães de santo;inimigos íntimos como árabes e judeus, ateus descrentes ou crentes e crédulos de todos os credos credíveis ou absurdos?
Ainda sobre a proposta do encontro: ... cinco dias de Paz, amor, musica e muitas conversas. Woodstock sertanejo, tudo é livre no encontro da nova consciência. Pag 68.
O interessante , até onde a política auxilia a liberdade de culto e religiosa.O evento contou com o apoio e verba segundo Iris Medeiros, criadora e atual organizadora do encontro da Nova Consciência, do Governador da Paraíba, acreditando que o evento transcende as bandeiras partidárias, pag 69.
O evento contou com sacerdotisas de Iris, terapeutas adeptos de taporritmia,médium pintor,cantores indianos , citaristas, xamãs, pajés e varias pessoas de diferentes segmentos.
Talvez a Paraíba tenha com seu encontro comprovado que pode sim, haver respeito há diferentes irmandades religiosas, não havendo necessidade de tolerância, mas de conhecimento e respeito.
Este evento citado na revista Planeta, serve como estimulo à uma causa que por nós gaúchos esta sendo conscientizada. Causa que diz respeito há conscientização de cidadania e verdade; de respeito e igualdade de direitos.
Acredito ser um bom exemplo de postura religiosa a ser seguido por diversas vertentes religiosas gauchas.

0 comentários:

Postar um comentário